Make your own free website on Tripod.com

Palavras do Dr.Tornwell:

    Empregar palavras macias e frases melífluas ao discutir questões de importância eterna; negociar com erros que se chocam contra os fundamentos de toda a esperança humana, como se fossem erros inofensivos e veniais; abençoar o que Deus reprova e fazer apologia ao que Ele nos conclama a enfrentar como homens e denunciar, embora possa ser o método mais seguro de garantir aplausos numa era sofisticada, constitui-se em crueldade contra o homem e em traição ao Céu. Os que em tais assuntos colocam mais importância às regras de cortesia do que o fazem com as medidas da verdade, não defendem a cidadela, mas a entregam nas mãos de seus inimigos. Amor a Cristo e às almas pelas quais Ele morreu será a medida exata do nosso zelo ao expor os perigos nos quais as almas humanas estão enredadas.

Citações do livro "Final Authority", do Dr. William P. Grady, Th.D. e D.D.


Palavras de Lutero:

                Muitos me acham contundente demais contra o papado.

            Pelo contrário, eu até lamento ser tão macio.

            Gostaria de poder fulminar o papa e o papado com uma tempestade de raio...

            Amaldiçoarei e censurarei esses vilões até ir para o túmulo, e jamais terei uma palavra gentil a favor deles...

            Sou incapaz de fazer minhas orações sem amaldiçoar essa gente, ao mesmo tempo. Se estou pronto a dizer ‘santificado seja o teu nome’ também devo acrescentar ‘amaldiçoado, condenado e destruído seja o nome dos papistas’. Se estou pronto a dizer ‘venha o teu reino’, também devo acrescentar: ‘amaldiçoado, condenado e destruído seja o papado".

            De fato, sempre repito isso todos os dias verbal e mentalmente, sem interrupção. ...

            Nunca trabalho melhor do que quando estou enfurecido.

            Quando estou com raiva, posso escrever e orar melhor, posso pregar bem, pois assim todo o meu temperamento ferve e o meu entendimento fica mais agudo.

 

Home