Make your own free website on Tripod.com

 

O UNIVERSO

NEM HOMOGÊNEO, NEM UNIFORME, NEM EM EXPANSÃO?!

Fridolin Janzen*

 

Infelizmente os homens têm a tendência de buscar apoio e defender hipóteses artificialmente forjadas do seu agrado, ao invés de procurar pela verdade, independente de preferências pessoais ou influência de terceiros.
O modelo do Big Bang (o início do universo através de uma grande explosão há uns 15 a 20 bilhões de anos) tem por muito tempo sido apresentado como fato consumado pela "comunidade científica". Vários cientistas revelaram pública e inconfundivelmente a razão de sua opção, "a única alternativa é o modelo da criação do universo que exige um criador, e não queremos crer no mesmo" (posição humanista). Outros continuaram com o modelo, temendo represálias (vários criacionistas perderam seus empregos e foram ameaçados de morte).
"Essa crença (céu homogêneo) chegou ao fim com a divulgação, um mês atrás, de um levantamento de todo o céu, por astrônomos ingleses e canadenses e publicado na revista científica Nature. O trabalho publicado na Nature mostra agora que o universo tem estruturas muito grandes (aglomerados e galáxias) e vazios igualmente grandes. Não é mais possível acreditar em um universo homogêneo em que as partes visíveis estão imersas na matéria escura. Os cientistas devem arranjar outra saída para o problema" (Folha de São Paulo, 15/02/91).

 

Cai mito número 1 - o universo não é homogêneo! O Big Bang não ocorreu!

 

A composição química dos corpos celestes demonstra a presença de proporções diferentes de diversos químicos desde o sol, planeta para planeta, cometas, etc. Os mesmos surgiram separada e individualmente.

 

Cai mito número 2 - o universo não é uniforme! O Big Bang não ocorreu!

 

"Ganha força entre os astrônomos a teoria de que o universo está se comprimindo. O astrônomo Parc Davis, da Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos, considerado um dos papas em estruturas do universo, revelou que há dados em maiores quantidades e muito melhores, que comprovam a existência da velocidade peculiar das galáxias, que é um desvio do percurso normal da estrutura galáctica , levando-as em direção a uma área próxima à constelação de Centaurus... A teoria da compressão do universo é mais aceitável do que a outra opção... disse Marques" (Correio do Estado, MS - 23/05/89, p.10). Percebemos que os dados sobre a expansão do universo têm sido falsos.

 

Cai mito número 3 - Os cientistas não sabem se o universo está em expansão ou compressão. O Big Bang não tem apoio na expansão!

 

Apesar dos dados, a Veja escreve: "Isso não quer dizer que a teoria esteja descartada, pois não existe outra para ser colocada no lugar do Big Bang" (20/03/91, p.47). Existe outra sim! Essa porém descartada a priori, não com base em méritos científicos, porque implica na crença em um Deus Criador, mas filosóficos. E esses muito oportunamente descritos na auto-revelação deste mesmo Deus criador: "O perverso na sua soberba não investiga: que não há Deus, são todas as suas cogitações" (Salmo 10:4) e "Não queremos que este reine sobre nós" (Lucas 19:14).

 

* O Sr. Fridolin Janzen é o atual Presidente da Sociedade Origem & Destino.

Home