Palavras do Dr.Tornwell:
Empregar palavras macias e frases melífluas ao discutir questões de importância eterna; negociar com erros que se chocam contra os fundamentos de toda a esperança humana, como se fossem erros inofensivos e veniais; abençoar o que Deus reprova e fazer apologia ao que Ele nos conclama a enfrentar como homens e denunciar, embora possa ser o método mais seguro de garantir aplausos numa era sofisticada, constitui-se em crueldade contra o homem e em traição ao Céu. Os que em tais assuntos colocam mais importância às regras de cortesia do que o fazem com as medidas da verdade, não defendem a cidadela, mas a entregam nas mãos de seus inimigos. Amor a Cristo e às almas pelas quais Ele morreu será a medida exata do nosso zelo ao expor os perigos nos quais as almas humanas estão enredadas.
Citações do livro "Final Authority", do Dr. William P. Grady, Th.D. e D.D.
Palavras de Lutero:
Muitos me acham contundente demais contra o papado.
Pelo contrário, eu até lamento ser tão macio.
Gostaria de poder fulminar o papa e o papado com uma tempestade de raio...
Amaldiçoarei e censurarei esses vilões até ir para o túmulo, e jamais terei uma palavra gentil a favor deles...
Sou incapaz de fazer minhas orações sem amaldiçoar essa gente, ao mesmo tempo. Se estou pronto a dizer santificado seja o teu nome também devo acrescentar amaldiçoado, condenado e destruído seja o nome dos papistas. Se estou pronto a dizer venha o teu reino, também devo acrescentar: amaldiçoado, condenado e destruído seja o papado".
De fato, sempre repito isso todos os dias verbal e mentalmente, sem interrupção. ...
Nunca trabalho melhor do que quando estou enfurecido.
Quando estou com raiva, posso escrever e orar melhor, posso pregar bem, pois assim todo o meu temperamento ferve e o meu entendimento fica mais agudo.